Alguns municípios goianos foram atingidos com tremores de terra na tarde da última terça-feira (27). O epicentro do abalo sísmico ocorreu na zona rural de Pires do Rio, na Região Sul.
De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), o tremor atingiu 2,7 na Richter, que serve como parâmetro para dimensionar abalo sísmicos. O valor representa um tremor de terra de baixa magnitude.
Moradores dos municípios próximos ao ponto central como Cristinópolis, Bela Vista de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro e Orizona também sentiram os tremores.
Ainda segundo o Obsis da UNB, novos abalos sísmicos na região foram sentidos nesta quarta (28) e estão sendo analisados pelo Observatório. Os resultados serão divulgados em breve.
HISTÓRICO
Este é o 6º tremor de terra registrado em Goiás em 2017 pelo Obsis da UNB. Em janeiro, as cidades de Panamá (2,3 na escala Richter) e Santa Tereza de Goiás (3) tiveram tremores de terra. Em fevereiro, foi a vez de Guarani de Goiás (1,6). Em março, Estrela do Norte teve um abalo sísmico de 2,9 graus na escala de medição. O último tremor em solo goiano havia sido detectado em 14 de abril, no município de Bom Jesus de Goiás (2,3).
Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular
Foto: Google