Soldados simularam resgate de vítimas de acidente de trânsito e contenção de incêndio
Simulação de incêndio em residência
Para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho, o 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão realizou uma simulação de serviços, nesta sexta-feira, 28, para apresentar à sociedade parte de seu trabalho. Na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, em frente ao Restaurante Popular, os agentes simularam o resgate de uma vítima de acidente de trânsito.
Simulação de acidente de veículo com três pessoas feridas
A simulação do acidente envolvia um veículo e três pessoas. Uma das supostas vítimas foi retirada com facilidade. A segunda vítima, que supostamente estaria presa às ferragens, foi resgatada após os soldados cortarem o teto do veículo. A terceira vítima, que cinematograficamente havia caído dentro do córrego Pirapitinga, foi retirada pelos bombeiros, que a alcançaram utilizando técnicas de rapel.
Simulação no momento em que uma pessoa que havia caído dentro do Pirapitinga é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
O corpo de bombeiros simulou ainda um incêndio numa casa de madeira montada para demonstrar a ação dos agentes.
Muita gente que passava pelo local parou para assistir à demonstração feita pelos soldados do Corpo de Bombeiros.
Tenente Aurélio
De acordo com o tenente Aurélio do Corpo de Bombeiro, a corporação desenvolve atividades como esta todos os anos para aprimorar os treinamentos técnicos e profissionais e, ao mesmo tempo, comemorar o dia do Bombeiro Militar.
Comandante do 10º BBM Tenente Coronel Lemos
“Queremos apresentar para a sociedade todos os serviços que o bombeiro executa no dia a dia e mostrar que todos os nossos esforços e trabalhos são em prol da população”, declarou o tenente coronel Lemos, comandante do 10º BBM.
Texto e Fotos: Badiinho Filho