A Polícia Civil, através das equipes da 1a DDP/Catalão e SubDP/Ouvidor, cumpriu na última quinta-feira (10), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de ser autor de tentativa de feminicídio ocorrido na terça-feira (08) na cidade de Ouvidor.
Naquela data, inconformado com o término do relacionamento com E.F.S., o investigado com um revólver calibre 38 e invadiu a residência da ex-companheira, desferiu cerca de cinco tiros em seu corpo, atingindo-a com pelo menos dois disparos, fugindo logo em seguida.
De forma imediata a Polícia Civil representou pela prisão do autor, fundamentando o pedido na gravidade do delito e na necessidade da custódia, uma vez que o autor já estava ciente de que havia uma medida protetiva da Lei Maria da Penha deferida em favor da vítima, oriunda de inquérito policial de lesão corporal datado de março de 2017. Já naquela época o investigado demonstrou ser pessoa agressiva, tendo agredido a companheira na frente do filho.
O investigado foi preso na tarde da última terça-feira (10), pela Polícia Civil, tendo sido encaminhado ao Presídio de Catalão. As investigações serão concluídas em dez dias e os autos serão remetidos ao Poder Judiciário.
Escrito por: Redação/Fonte: 9ª DRPC
Foto: Divulgação da Polícia Civil