Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (16), por volta das 12h30, envolvendo uma motocicleta Honda Bis e uma caminhonete Toyota Hilux, deixou uma pessoa ferida e vitimou fatalmente um idoso 85 anos de idade.
O acidente foi no cruzamento da Rua Dr. Willian Faiad com a Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no Centro de Catalão. Segundo informações do Tenente Washington Fernandes, do 18º Batalhão de Polícia Militar, a Honda Bis seguia pela Avenida Raulina e a caminhonete descia pela Rua Dr. Willian Faiad quando houve o abarroamento.
O idoso Benedito Pereira da Luz, 85 anos, chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorra da Santa Casa de Catalão, mas lamentavelmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já a outra vítima, condutor da motocicleta, Jovem Carlos, 47 anos de idade, sofreu ferimentos no tórax, abdômen e no braço direito, mas estava consciente e também foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Bené foi o primeiro morador do bairro Castelo Branco
Benedito Pereira da Luz, 85 anos de idade, mudou-se para o bairro Castelo Branco no final da década de 1.970, e foi o primeiro morador do setor. Sempre com simplicidade, andando com as mãos para trás e com o chapéu em sua cabeça, criou no Castelo Branco seus 08 filhos, teve 20 netos e alguns bisnetos. O Sr. Bené, como era conhecido no bairro Castelo Branco, conviveu e viveu a história daquele setor, que é hoje, um dos bairros mais populosos da cidade de Catalão.
Nota do Blog do Badiinho
Não faz parte de nossa linha editorial emitirmos comentários em nossas matérias, mas haja vista a grande importância da pessoa querida que o Senhor Benedito Pereira da Luz (Bené) era, e o que ele representou para o bairro Castelo Branco, eu, Badiinho Filho, nascido e também morador do Castelo Branco, manifesto minha profunda tristeza pela perca do primeiro morador do nosso bairro.
Reitero os meus votos de sentimentos, deixando meu abraço amigo e fraterno a todos os moradores do Castelo Branco, amigos e familiares do Senhor Benedito Pereira da Luz, que sempre estará imortalizado em nossas mentes e eternizado em nossos corações.
Abadio Moisés Filho – Badiinho (Blog do Badiinho)