O técnico Claudinei Oliveira tenta mostrar que pode seguir no comando do Peixe
O técnico Claudinei Oliveira tem uma grande oportunidade de embalar o Santos e mostrar que pode seguir como treinador do clube nesta temporada. Do banco de reservas, o treinador tenta manter o Peixe vivo na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Crac-GO, na Vila Belmiro, em Santos, pelo jogo de ida da terceira rodada.
Apesar do favoritismo, o time da Baixada não teve muita facilidade para chegar até esta fase. Foram precisos dois jogos para eliminar Flamengo-PI e Joinville. Já os goianos, que representam o Estado na Série C do Brasileiro, eliminou Náutico e Betim.
Com a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, por 2 a 0, aumentaram os rumores de que o treinador interino pode ficar no clube. Por isso, uma vitória convincente contra o Crac-GO nesta quarta-feira consolidaria a permanência do técnico no comando do Peixe.
Preocupação
O zagueiro Edu Dracena treinou entre os reservas na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, mas não voltará ao time do Santos contra o Crac. Como ficou muito tempo afastado, em razão da tendinite no joelho direito, o capitão vaitreinar forte até sexta para poder retornar no sábado à noite, diante da Portuguesa, pelo Brasileirão.
Assim, o zagueiro Gustavo Henrique, uma das revelações do clube, vai continuar na posição, formando dupla com Durval no jogo desta quarta-feira. Mesmo jovem, o defensor alertou sobre os perigos do adversários.
“Não os conhecemos bem, mas não é um time besta, não é à toa que chegou até aqui. Temos de jogar da mesma forma, com padrão de jogo”, afirmou.
Motivação
O Crac tenta usar a Copa do Brasil para se recuperar na temporada. O time é uma das surpresas desta fase do torneio, mas vai mal das pernas na Série C do Brasileiro, na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Por isto, um bom resultado contra o Peixe animaria para a sequência do torneio.
Dentro de campo, o técnico Marcelo Rocha não poderá contar com o atacante Danilo e Tiago Soler. Eles foram dispensados antes do embarque para Santos por terem se atrasado na reapresentação. Da dupla, apenas o primeiro era titular. Ele será substituído por William Amendoim.
Ficha Técnica:
Agência Futebol Interior