O Blog do Badiinho esteve com Ricardo Camargo, Secretário de Industrial Comércio e Turismo de Catalão e o assunto discutido durante nossa entrevista foi a Festa do Rosário de 2017, sem deixar de destacar a ação civil pública imposta pelo Promotor de Justiça, Dr. Roni Alvacir Vargas, que em sua ação exigiu medidas de segurança e desobstrução das vias ao término da festa. A Festa do Rosário tem sido um dos assuntos mais polêmicos dos últimos meses.
Em entrevista exclusiva ao blog, Ricardo Camargo afirmou que cerca de seis reuniões foram realizadas desde o final de fevereiro, as quais envolveram instituições como o Samu, Corpo de Bombeiros, ACIC/CDL, Sebrae, e Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, festeiro do ano, Paulo Arruda, além de terem sidos convidados representantes da Polícia Militar e Promotoria Pública, que não estiveram presentes nas reuniões.
Ricardo Camargo também disse durante sua entrevista que houve especulações a respeito do remanejamento da parte comercial da festa, que poderia ser realizada em um trecho da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, mas tudo não passou de uma mera especulação, estudos foram feitos e ficou comprado que eram viáveis tais mudanças, o que foi abrotado.
O novo layout ficaria pronto na sexta-feira (25), o qual será apresentado nos próximos dias a todo grupo organizador da festa, inclusive aos órgãos de segurança como PM, Corpo de Bombeiros e Samu.
“Todas as ações propostas pela Promotoria Pública de Catalão, frisamos que já eram determinações do prefeito Adib Elias”, afirmou Ricardo Camargo.
Festa Organizada
Ricardo Camargo também disse que as barracas neste ano serão setorizadas, sendo que serão separadas a parte de roupas e vestimentas, ferramentarias e eletroeletrônicos e a praça de alimentação.
Participação dos catalanos
O Secretário de Industria Comércio e Turismo de Catalão, Ricardo Camargo, espera que os comerciantes de Catalão sejam número superior na festa do que os que vem de fora. Segundo Camargo, os comerciantes de Catalão que quiserem participar da centenária festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, terão preferência. Aos interessados, serão disponibilizados espaços nos tamanhos 3 x 3 ou 4 x 4, podendo ser modulado.
Finalização da festa
Os barraqueiros terão um prazo máximo de tolerância de apenas dois dias para desmontar as barracas e desobstruir as vias, caso sejam descumpridos, multas severas serão aplicadas, as quais inviabilizaria todo o seu negócio.
Ouçam áudio completo da entrevista