O menino de três anos que ficou ferido com um pedaço de madeira atravessado no pescoço depois de cair no quintal de casa, na terça-feira (13), em Catalão, continua internado na UTI pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com o hospital, o estado de saúde da criança é regular, ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. Informou a matéria publicada no site do Jornal O Popular na manhã desta quarta-feira (14).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe do menino contou que não sabe como ocorreu a perfuração, mas afirmou que ele brincava no momento do ocorrido. A criança foi socorrida inicialmente por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas pela gravidade do ferimento, já que o objeto perfurou o pescoço, passou pelo tórax e parou a poucos centímetros do coração, o helicóptero dos bombeiros foi acionado e levou o menino consciente para o Hugol em Goiânia.
“Este caso foi pouco mais grave porque este objeto conseguiu entrar no mediastino, que é a região onde fica o coração”, afirmou o médico do Samu, Dr. Gabriel Limongi.
A unidade de saúde informou que a criança fez uma tomografia e passou por uma cirurgia.
Escrito por: Redação/Jornal O Popular
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera