Os 50 anos da conquista do primeiro título de campeão goiano do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), conquistado no ano de 1967, será revivido em um documentário que está sendo produzido pelo publicitário Návio Leão.
Na manhã do último dia 29 de setembro, na sala de imprensa do estádio Genervino da Fonseca, foi lançado o projeto “Crac 50”. Além do filme que deve ser lançado em Catalão e Goiânia, será também realizado uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores para homenagear os jogadores. Uma exposição com fotos e objetos da época, a qual será coordenada pela Fundação Cultural Maria das Dores Campos, também está programada para acontecer no dia 24 de novembro.
“O projeto começou no ano passado quando eu fiquei sabendo que o Crac em 2017 completaria 50 anos deste primeiro título, e o porquê a gente não resgatar essa história? Uma história grande, como é grande o Crac, que é o maior time do interior de Goiás. É bicampeão, possuí uma história fantástica, uma torcida apaixonada. Já fizemos o lançamento do teaser, em outubro teremos o lançamento do trailer e em novembro realizaremos oficialmente o lançamento do filme”, disse Návio Leão, idealizador do projeto Crac 50.
No filme, ex-jogadores, torcedores ícones, pessoas que marcaram e deixaram suas histórias junto ao clube estarão neste documentário.
Além dos jogadores do Crac em 1967, Silvio Salomão e Dema, também prestigiaram o evento autoridades políticas, empresário que vão patrocinar o projeto e pessoas ligadas ao Crac de Catalão.
Confiram o teaser do filme abaixo
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos e vídeos: Reprodução