spot_img
InícioDestaqueGreve na montadora da Mitsubishi continua

Greve na montadora da Mitsubishi continua

“Após assembleia realizada na porta da fábrica, trabalhadores foram embora para as suas casas”

Em uma assembleia com o pessoal da fábrica realizada no início da manhã de hoje, segunda-feira (16), ficou decidido que a greve permanecerá, cumprindo ato de campanha salarial imposto pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).

Segundo assessoria de imprensa do sindicato, os trabalhadores já foram embora para as suas casas, e neste momento aconteceu uma reunião entre diretores do Sindicato com diretores da HPE, montadora da marca Mitsubishi.


Reivindicações

A assessoria de imprensa do SIMECAT afirmou que uma reunião entre empresa e sindicato estava acontecendo no final desta manhã. Na pauta desta reunião de negociação, chamado pelos sindicalistas de Pacotão, eles pedem reajuste salarial e Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para trabalhadores.

O sindicato pede PLR de R 7 mil reais; abono de R$ 3.500,00; reajuste salarial; aumento do vale alimentação; cesta de natal e retorno do mérito.

A empresa, segundo o sindicato, apresentou duas contrapropostas para os sindicalistas, as quais foram rejeitadas.

Neste segundo dia de paralisação dos trabalhares da metalúrgica responsável por montagens da marca Mitsubishi em Catalão, a empresa optou por não comentar sobre o assunto.

Estamos acompanhando o caso e em breve atualizaremos a notícia.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Divulgação do Sindicato

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -