Os trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, seguem com as atividades paralisadas devido à greve deflagrada no dia 16 de outubro. A paralisação chegou ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (23). A empresa apresentou uma proposta, porém, os números ofertados não atendem as expectativas dos trabalhadores.
Após assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e a reprovação da proposta pela grande maioria, os trabalhadores foram para suas casas. Uma nova assembleia está marcada para amanhã (24), às 6h30, no Distrito Industrial.
A produção na montadora está parada desde o dia 11 de outubro, quando os metalúrgicos realizaram uma paralisação de advertência. Já no dia 16, a greve começou efetivamente. O impasse se dá por conta das negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e data-base, o chamado ‘pacotão’.
No final desta tarde, o SIMECAT se reuniu com a direção da Mitsubishi com a mediação da Justiça do Trabalho. Todos os encaminhamentos da mesa de negociação serão repassados aos trabalhadores na próxima assembleia.
Escrito por: Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT
Foto: Divulgação do SIMECAT