Crac perde para o Caxias/RS por 1 X 0
Por: Fábio Assunção
Na tarde de hoje (20), o Crac, na lanterna, recebeu o líder do Grupo B, o Caxias/RS, no estádio Genervino da Fonseca e perdeu mais uma: a 2ª em casa e a 4ª consecutiva. O placar, entretanto, não é tão justo. Em casa, o Leão do Sul manteve mais posse de bola, explorou o lado direito de ataque, mas, sem poder de finalização, o Leão do Sul não conseguiu marcar seus gols e de nada adiantou sua superioridade de marcação na partida. Já o Caxias, fez o necessário e anotou mais 3 pontos.
Muito brigado no meio de campo, o jogo foi morno, mas o Crac levava vantagem com uma boa marcação. No “último toque”, entretanto, o time pecou muito e não conseguiu finalizar com perigo real. A falta de criatividade era evidente. Aos 18 minutos Pantico cobrou uma falta e carimbou o travessão do gol grená, defendido por Douglas. Minutos mais tarde, Didi fez uma ótima (e única) jogada que envolveu a defesa gaúcha e deixou Danilo cara a cara com o goleiro que evitou o gol catalano.
O Caxias apostava nas bolas alçadas na área, mas chegou com perigo aos 40 minutos, quando um chute cruzado pela direita assustou Aleks que espalmou e a bola bateu no travessão e voltou. Era apenas o prelúdio do gol grená, que nasceu 5 minutos mais tarde em cobrança de escanteio. Tiago subiu alto e Aleks, que não acompanhou a jogada, ficou perdido no lance, observando a bola morrer no fundo das redes.