Uma adolescente de 17 anos foi flagrada usando drogas junto com outras quatro pessoas dentro de um motel, na quarta-feira (1º), em Catalão, na região sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, ela estava acompanhada dos dois filhos, um de 2 anos e um bebê de 9 meses de idade. Todos foram levados para a delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo o sargento Cileibio Santos, da PM, a corporação foi acionada depois que um funcionário do motel ouviu o choro de uma das crianças dentro do quarto.
“A criança estava chorando, provavelmente porque estava com fome. Durante nossa vistoria, nossa busca dentro do quarto, nós também encontramos entorpecentes, cerca de 300 gramas de maconha, que é um pedaço considerável, e também duas porções de crack, e outras duas porções de maconha embaladas e prontas para o uso”, contou.
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira, em um motel às margens da BR-050, em Catalão. Segundo o sargento, além da mãe e das crianças, outras quatro pessoas estavam dentro do quarto, sendo três homens e uma mulher. Conforme a Polícia Civil, os maiores idade devem responder por uso compartilhado de drogas, já o dono do motel não vai responder por nenhum crime.
Após a assinatura do TCO, as crianças foram entregues para a mãe, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Os demais envolvidos foram liberados.
“A gente vai acompanhar elas, e encaminhar também para os órgãos competentes, psicólogos”, afirmou a conselheira tutelar Maria das Graças Ferreira.
Escrito por: Redação/G1 Goiás
Fotos: Reprodução/G1