Em uma operação realizada a pedido do Ministério Público de Catalão, quase 600 kg de carnes foram encontradas em uma casa, e funcionava como uma fábrica clandestina em Catalão.
A operação que foi organizada pelo Ministério Público, contando com o apoio da Agrodefesa e da Polícia Militar, foi realizada na tarde desta terça-feira.
Os fiscais chegaram até o local onde estavam a carne, a partir de uma denúncia. Quando os agentes entraram na casa que fica na Avenida José Marcelino, no Centro de Catalão, encontraram 580 kg de carnes, as quais estavam sendo preparadas para a venda de forma inadequada e sem autorização.
Segundo reportagem da TV Anhanguera de Catalão, tudo era preparado era preparado sem atender exigências básicas sanitárias, depois que a carne chegava de uma fazenda, onde o próprio suspeito fazia o abate do gado e porcos, segundo revelou a fiscalização.
“A carne, considerada imprópria para o consumo, segundo a Lei, porque ela estava sendo, industrializada em desacordo com a determinação legal regulamentar. Então a própria Lei, considera esse fato, a mercadoria impropria para o consumo”, disse em entrevista o delegado de polícia”, Dr. Vagner Sanches.
Um homem de 39 anos de idade, foi preso em flagrante, e deve responder pelo crime contra relação de consumo.
Segundo o delegado de polícia, a pena para esse tipo de crime, é de dois a cinco anos de cadeia. O delegado também explicou que não pode ser arbitrada a fiança em penas superior a quatro anos, ou seja, foi conduzido ao presídio até manifestação da Justiça.
Os quase 600 kg de carnes que foram apreendidos, foram levados para o aterro sanitário de Catalão, e destruídos.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera