spot_img
InícioDestaqueMorreu aos 55 anos de idade, Benjamim Filho, considerado...

Morreu aos 55 anos de idade, Benjamim Filho, considerado o maior ícone da Cultura de Catalão

Morreu na madrugada deste domingo (19), aos 55 anos de idade, grande ícone da cultura catalana, o artista plástico Benjamim Filho, que tratava uma luta contra um câncer.

Querido e admirado pela população, Benjamim desde criança já despertava seu talento e sensibilidade.


Quem foi Benjamim Filho em Catalão?

“Benjamim Filho *19/12/1961 +19/11/2017

Professor e fundador das antiga FUMBEM, hoje, intitulado como Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA). Sua paixão pela Cultura era tamanha, que foi o professor Benjamim o fundador da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, considerada a Casa da Cultura em nossa cidade.

Benjamim foi um artista plástico de renome nacional.  Além de belas obras em óleo sobre tela, era um dos maiores restauradores da região.

Detentor de refinado bom gosto, tem sua assinatura em vários projetos de decoração, inclusive vários que ornamentam nossa Catalão para as festas de fim de ano.

Acometido pelo câncer, enfrentou a doença sendo atendido durante o tratamento pelo Hospital de Câncer de Barretos. Depois de uma recuperação visível e admirável, após um agravamento em seu quadro, não resistiu, vindo a óbito na madrugada desse domingo, 19 de novembro de 2017.

O velório do professor e artista plástico, Benjamim Filho, aconteceu na Casa de Velório Ozanam e foi sepultado no final da tarde no Cemitério Jardim São Pedro.

A cidade de Catalão perde um grande ícone da cultura e da arte.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Colaboração com a matéria: Professor Marcos César Rodrigues (Profº Gato) 

Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal -Facebook

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -