spot_img
InícioDestaqueIndo para o quarto mês, usuários continuam sem ônibus...

Indo para o quarto mês, usuários continuam sem ônibus entre Catalão GO e Uberlândia MG

“Rodoviária de Catalão, há quase quatro meses que passageiros encontram dificuldades para viajarem de ônibus para a cidade mineira de Uberlândia”

Há um bom tempo que estamos solicitando respostas de quando será solucionado a falta de ônibus entre cidade goiana de Catalão e a mineira Uberlândia, as quais várias pessoas vão e vem diariamente, sendo estudantes, trabalhadores, pessoas que fazem tratamento de saúde, enfim, muito forte é o relacionamento entre as duas cidades.

Mas para muitas pessoas que não tem carro ou de abastecer os veículos conforme a necessidade pelo preço abusivo dos combustíveis, está sendo complicado chegar em Uberlândia ou retornar de lá para cá, pois por pura incompetência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que não tem dado a mínima pela falta de respeito com o contribuinte que paga a mais alta carga tributária do mundo, e não tem sequer serviços pagos como é o caso, pois o órgão apenas regulamenta as empresas para explorarem o trajeto na BR 050.

Sempre que solicitamos respostas do órgão responsável, a nota é sempre a mesma, a empresa ganhadora está em processo de arrumar a documentação, como foi a última resposta enviado ao blog na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro de 2017.


Segue link com resultados.

http://www.antt.gov.br/passageiros/Processo_Seletivo_Publico_2016_Mercados_Rodoviarios_Interestaduais_e_Internacionais.html

 

Segue a última resposta que demos sobre o assunto.

Lembramos que já foi publicado o resultado do sorteio neste link http://www.antt.gov.br/salaImprensa/noticias/arquivos/2017/09/ANTT_publica_resultado_de_processo_seletivo.html

Ocorre que a empresa vencedora ainda está apresentando a documentação complementar para operação desse mercado. Após esse tramite, o processo irá para a Diretoria da Agência autorizar e publicar a LOP (Licença Operacional).

Importante enfatizar que a Agência está empenhada em resolver essa questão o mais rápido possível para minimizar os transtornos aos usuários da linha.

Fica a minha pergunta, será que não temos força política tanto em Uberlândia quanto em Catalão, ou quem sabe até mesmo no Poder Judiciário para resolver esse problema, nem que seja emergencialmente? Pois afinal, já são quase quatro meses que o povo de Catalão está pagando bem mais caro para chegar em Uberlândia MG, ou retornarem para a nossa cidade.

Nossa redação está tentando contato com a empresa sorteada. Assim que tivermos uma resposta, vamos postar aqui no blog as últimas novidades sobre esse caso que se arrasta há 4 meses.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Badiinho

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -