O futebol amador em Catalão sempre foi forte e está presente na vida dos que principalmente ama o futebol, tanto é que alguns nomes se tornaram ícones de nossa cidade como o Pedro Garrincha, Batista do Olaria, Manguerão, Luciano do Despachante e o Rony da Auto Escola, atual presidente da Liga Esportiva.
Na sessão parlamentar do dia 28 de novembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de número 108/17, de autoria do prefeito Adib Elias, o qual autoriza o município de Catalão a firmar convênio de parceria com o Olaria Futebol Clube e a conceder uma subvenção financeira de R$ 40 mil reais para a agremiação de esporte amador da cidade.
O Olaria é um time sem fins lucrativos e o projeto visa dar suporte na reforma e ampliação e manutenção de sua sede esportiva, situada no loteamento Paquetá.
Segundo presidente de honra, João Batista, o dinheiro será todo aplicado na construção de um vestiário de mais de 90 metros quadrados, além de uma sala destinada aos troféus do clube.
Em contrapartida, os dirigentes do Olaria terão que apresentar um projeto de plano de aplicação do montante a ser repassado e a devida prestação das contas, que terá de ser repassada para a Controladoria do Município de Catalão.
Estiveram presentes na sessão o presidente de honra do Olaria, João Batista Neiva, o presidente Luiz Mauro, o presidente da Liga Esportiva de Catalão, Rony Costa Lima e admiradores e apoiadores do amador mais antigo da região sudeste.
Olaria Futebol Clube
Apesar de existir há anos, o Olaria foi oficializado time amador da cidade em 1982, ano em que foi funda a Liga Esportiva Catalana. O Olaria Futebol Clube, neste ano foi vice-campeão do amador regional, coleciona 16 títulos, sete deles de campeonatos amadores regionais.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução