O afogamento que aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), em uma das represas do Monsenhor Souza, foi no momento em que dois adolescentes estavam brincando, um se salvou e outro está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.
O fato foi registrado por volta das 16 horas, e segundo testemunhas contaram que o adolescente de 15 anos de idade estava a beira da represa na companhia de um garoto aparentemente um pouco mais novo, que não foi identificado, e estariam de empurra-empurra quando caíram na represa. O mais jovem acabou sendo socorrido por pessoas que estavam próximas ao local. Já o outro amigo que sabia nadar, se afogou.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados, e quando eles chegaram o adolescente de 15 anos ainda estava debaixo d’água em uma profundidade de aproximadamente três metros.
“Segundo informações, até o acionamento, das pessoas que acionaram a gente, foram cerca de 7 a 10 minutos. Nossa equipe chegou no local, o Sargento Nascimento já mergulhou imediatamente, sendo em cima de onde estava a vítima, e após retirado foi iniciada o processo de reanimação com massagens pulmonar”, disse o Tenente José Pedro da Silva, do 10 Batalhão de Bombeiro Militar.
O adolescente de 15 anos de idade foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo.
“Ele teve falta de oxigênio no cérebro, então a gente vai estar trabalhando com toda a equipe da Santa Casa, com médicos neurologistas, para proporcionar um maior conforto para a vítima, para evitar que sequelas, ou o mínimo possível dessas sequelas”, disse o médico plantonistas que atendeu o adolescente no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução