O Blog do Badiinho entrou em contato com assessoria de imprensa Enel Brasil, empresa que é a responsável pela Companhia Energética de Goiás (Celg D), cuja sede é em Fortaleza CE. Antes de publicarmos a matéria sobre o rodízio do fornecimento de energia elétrica na cidade, após queixa de instabilidades desde o início da tarde da última sexta-feira (15), após um curto-circuito provocar um incêndio que danificou o transformador geral na Subestação da Celg em Catalão, o blog solicitou por um e-mail no início da noite deste domingo (17), quando várias pessoas de diversos bairros de Catalão queixavam-se da falta de energia em suas casas.
Em nota, a assessoria de imprensa da Enel Brasil, afirmou que não está tendo falta de cargas na cidade e nem está sendo realizado sistema rodízio, e que ouve um desligamento que durou cerca de 47 minutos e foi totalmente normalizado às 18:54. Porém menos de uma hora depois de recebermos o comunicado, quando estávamos preparando para atualizarmos as notícias com a publicação da nota, a energia foi e voltou, a oscilação foi registrada em um prazo de cinco minutos, e alguns setores como Liz, Estrela, Flamboyant e Eldorado ficaram no escuro por aproximadamente 1 hora.
Leiam abaixo a nota na íntegra
A Celg informa que, no início da noite de hoje (17), realizou um serviço de desligamento da subestação de Catalão para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia da região. O desligamento durou 47 minutos e foi totalmente normalizado às 18:54.
A companhia informa também que um incêndio provocado por uma falha em um equipamento da subestação de Catalão interrompeu o fornecimento de energia nas cidades de Cumari, Davinópolis, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora e em parte de Catalão na última sexta (15). A Celg acrescenta que a energia foi restabelecida em Catalão hoje (17), por volta de meia noite. Os demais municípios tiveram a situação normalizada ainda na noite de sexta (15).
Ana Carolina Pires –Relações com a Mídia (Diretoria de Comunicação)
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução