Desde agosto do ano passado, mês em que a empresa Expresso Araguari perdeu a concessão para fazer o transporte de passageiros entre as cidades, estamos relatando aqui constantemente, este grave problema que está afetando milhares de pessoas.
Depois de inúmeras matérias postadas aqui neste blog e a grande a repercussão que vem causando nas redes sociais, a TV Anhanguera também resolveu abraçar a causa e passou a acompanhar o caso.
Na verdade o que está acontecendo é um verdadeiro jogo de empurra-empurra, pois a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) joga a culpa nas empresas que ganharam o processo licitatório, que são a Real Expresso e a Viação Rápido Federal, alegando que as empresas não estão operando devido estarem em processo de análise das documentações. Segundo a reportagem da TV levada ao ar nesta quarta-feira (03), uma destas empresas afirma que já entregou toda a documentação para a ANTT, e que aguarda agora o parecer do órgão.
Enquanto isso, por pura incompetência de um órgão público, mais de 200 pessoas que viajam todos os dias entre o trecho Catalão GO e Uberlândia MG estão sem os ônibus. Pessoas que fazem tratamentos de saúde, que estudam, trabalham, ou até mesmo que necessitam dos ônibus para visitarem seus parentes e amigos. Essas pessoas estão tendo que se virar nos 30. Afinal, o que mais o brasileiro aprende é se virar, pois todos nós estamos desamparados em todos os sentidos.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto Reprodução/TV Anhanguera