Na internet é muito comum a propagação de informações falsas, isso aumenta a cada dia com na disputa de quem irá noticiar primeiro os fatos acontecidos. A história narrada abaixo pela Polícia Rodoviária Federal de Catalão, revela que assim como na internet os cuidados que devemos ter antes de se publicar ou compartilhar qualquer texto, vídeo ou imagem, checando bem nas fontes, vendo se são seguras ou não. Em outras situações deve-se também ter o devido cuidado, prestar bem atenção, perguntar e assuntar, para depois tomarmos qualquer decisão, isso para que pessoas não sejam colocadas em maus lenções, em grandes dificuldades ou até mesmo expostas sem nenhuma necessidade.
PRF de Catalão dão suporte a mãe e bebê que estavam em viajem, resolvendo um mal entendido
Durante a Operação Carnaval 2018, a PRF de Catalão recebeu informação de que havia uma bebê abandonada pela mãe no Posto Eldorado (Pires Belo), na altura do Km 250, da BR-050. Imediatamente a equipe de plantão foi contatada e deslocou para verificar a situação, já acionando, simultaneamente o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Catalão. Os policiais chegando no local, encontraram uma criança de seis meses em prantos, sentindo a ausência da mãe, porém, a informação de abandono não se confirmou. Na verdade, a mãe viajava só ela e a filha em um ônibus da Empresa Transbrasil e passou mal, sendo socorrida e removida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe da concessionária que administra a rodovia BR 050 no trecho
Assim como a bebê, a mãe também é menor, tendo 16 anos de idade. Elas viajavam sozinhas e, dessa forma, quando a adolescente foi removida, a bebê ficou sob os cuidados de passageiros do ônibus.
A criança chorava muito e sentia falta da mãe, motivo pelo qual eles acionaram a PRF. No local, a equipe conseguiu consolar a criança e a transportaram até o hospital, onde a mãe estava hospitalizada e devidamente medicada, a qual também estava desesperada procurando notícias da sua filha. A bebê foi entregue a mãe na presença da Conselheira Ana Lúcia Rabelo. Em seguida, após a alta médica, a equipe da PRF ainda levou mãe e filha até o ônibus de onde prosseguiram a viagem.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Divulgação da PRF