Ronnie Pessoni fala sobre candidatura de Vanderlan Cardoso a governador em 2014
Coordenador de política do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado de Goiás, Ronnie Pessoni
Quem visitou Catalão e os municípios circunvizinhos na companhia do ex-prefeito de Ouvidor Diorivan Pereira, foi o coordenador de política do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado de Goiás, Ronnie Pessoni. O coordenador esteve em nossa redação e revelou o motivo de sua peregrinação por Catalão e região: a candidatura de Vanderlan Cardoso ao Governo de Goiás.
Explique para nossos leitores o porquê das visitas a Catalão e municípios vizinho?
Desde que Vanderlan Cardoso assumiu o comando do Partido Socialista Brasileiro no Estado de Goiás, houve uma divisão de regiões e eu fiquei responsável em fazer o trabalho nessa região. O objetivo das visitas é identificar e conhecer as lideranças que tenham afinidade posturais, de comportamento e a seriedade que tem o nosso líder Vanderlan. Ao identificar os líderes, nós começamos então a reoxigenasão do PSB, que dará sustentação à candidatura de Vanderlan ao Governo do Estado no próximo ano.
Isso deixa bem claro que o partido se organiza para as eleições de 2014. O PSB terá candidatura própria?
Há muitas especulações sobre Vanderlan ser vice de um candidato A ou B. Mas, ele próprio diz que, se serve para ser vice de todos, serve para ser governador de Goiás. Não há possibilidade alguma do Vanderlan ser candidato a vice na chapa de quem quer que seja. Vanderlan Cardoso é pré-candidato ao governo do Estado de Goiás. Seu nome vai oferecer à população uma opção diferente para comandar o nosso Estado, que não pode apenas ficar na mão de dois grupos durante quarenta anos como está. É preciso que outras lideranças apareçam e o Vanderlan é esse expoente em Goiás. Ele é um empresário de sucesso que já administrou uma cidade que era deixada à margem, que é Senador Canedo. Depois da gestão de Vanderlan, a população passou a ter orgulho de Senador Canedo. Visitaremos os 246 municípios do Estado com a devida antecedência, organizando o PSB e os quatro partidos aliados. Hoje somos cinco, mas tenho certeza que seremos muito mais. Faremos um trabalho forte para que Vanderlan vença as eleições.
Quais os partidos irão compor a base aliada do PSB?
O DEM, do deputado federal Ronaldo Caiado, o PDT, da deputada Flávia Moraes, o PRP, que tem Jorcelino Braga como presidente, e o PSC, que é presidido pelo ex-vereador de Anápolis Liminha. Há outras possibilidades de associação, porque política acontece a cada dia de forma diferente. Mas, nós buscamos muito mais do que uma quantidade grande de partidos. Buscamos pessoas que tenham o perfil que o Vanderlan tem: pessoas sérias, responsáveis, éticas e com credibilidade. Começamos aqui com Diorivan, que é o ex-prefeito da cidade de Ouvidor, e um líder que tem respeito e credibilidade. Ele já nos acompanha em todas essas movimentações nessa região para que possamos identificar outras lideranças.
A confirmação dessa aliança seria o que poderíamos chamar de nova frente alternativa para Goiás?
É uma alternativa sim. As manifestações populares deixaram claro que o povo foi para as ruas porque deseja mudanças. E essas mudanças precisam acontecer. Não apenas mudanças de nome, mas de projetos também. O que Vanderlan apresenta é um projeto novo, desenvolvido a partir de sua experiência e visão administrativas. A última pesquisa Serpes, realizada em Goiás há pouco mais de vinte dias, revelou que 76% da população quer um candidato e um projeto diferente nas eleições do próximo ano. Esse projeto é algo diferente do que os dois grupos que administram Goiás há quarenta anos apresentam. A pesquisa revela que três em cada quatro eleitores goianos querem mudança. O Vanderlan será a opção de mudança que o povo de Goiás esperava no próximo ano.
Quando o PSB ou a nova frente começará a promover os encontros nos municípios?
A partir de setembro. Catalão, Ouvidor, Goiandira e os municípios da região devem ser um dos primeiros a sediar os encontros. As comunidades da região terão a oportunidade de conhecer os projetos que o PSB, por meio do Vanderlan Cardoso, tem para Goiás.
Agradeço muito ao Blog do Badiinho por abrir esse espaço
O espaço está aberto para a suas considerações finais e para sua mensagem a nossos leitores.
Agradeço muito ao Blog do Badiinho por abrir esse espaço. Entendo que o fator democrático é muito importante. Vanderlan é um democrata, alguém que tem esse espírito. Ao abrir este espaço, você nos deu a oportunidade de apresentar nosso projeto. As pessoas, maldosa ou inadvertidamente, ficam tentando colocar o Vanderlan em uma situação de indefinição de sua candidatura. Com esse espaço, podemos dizer que o Vanderlan será candidato a governador no próximo ano. Queremos convidar a população para conhecer esses projetos que Vanderlan tem para Goiás nos nossos encontros ou nas redes sociais. Convidamos as pessoas a conhecer quem é Vanderlan, seu histórico de vida pessoal, empresarial e de vida pública, como prefeito.