Aconteceu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, no auditório da Prefeitura de Catalão, a entrega de 12 motocicletas e o aumento no efetivo dos fiscais de obras (12 no total), os quais reforçarão a fiscalização nas obras e reformas, mas principalmente nos entulhos e materiais de construção que são deixados em passeios, que ocupam ruas e avenidas de Catalão.
Em discurso feito para a imprensa, correligionários, vereadores da base e seu secretariado, o prefeito Adib Elias (MDB), disse que começará nos próximos dias as limpezas dos lotes que estão abandonados por especuladores, mas que este serviço terá um custo para os proprietários dos lotes, o qual será incluso no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O prefeito também disse que apoia e respeita os fiscais que vão trabalhar para manter a organização da cidade. Elias disse que aqueles que fazem massa na rua, os fiscais darão o prazo de uma hora para retirá-las, se não os infratores serão multados dentro do código de postura do município.
Participaram do evento o Secretário de Regulação, Luiz Carlos Jorge Dahas, Secretário de Obras, Leonardo Martins e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Jair Humberto (Pros), que representou a ausência do presidente da Câmara, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (MDB), ausência notada e comentada pelo prefeito Adib.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Badiinho