Durante toda a manhã de ontem, quarta-feira, 21, uma grande movimentação na Unidade Prisional de Catalão chamou a atenção de populares e até da imprensa local. De acordo com a diretoria geral da Administração Penitenciária do Estado de Goiás, a ação fez parte de operações rotineiras, que são desempenhadas nas unidades prisionais de todo o estado.
Participaram da ação, policiais civis, militares e o Grupo de Operações Especiais, além de agentes penitenciários. O objetivo, foi verificar se dentro do presídio continha drogas, armas, celulares e outros objetos que são proibidos dentro da cadeia.
Ainda segundo a diretoria da Administração Penitenciária de Goiás, a ação teve como foco, coibir diversas tentativas de ingressos de produtos ilícitos nos presídios, o que tem acontecido com frequência.
Na matéria da TV Sucesso Catalão levada ao ar ontem, a repórter Camila, informou que na semana passada, na unidade prisional de Catalão, três celulares, um carregador e um cabo USB foram apreendidos com um detento, o qual havia recebido a visita de uma advogada, e após revista dos agentes, os objetos foram encontrados com o detido, os quais foram encaminhados para a delegacia, e a Polícia Civil irá investigar a origem.
Transferência de detentos
Durante a operação realizada no presídio de Catalão, correu-se a notícia de que alguns presos seriam transferidos, porém, a diretoria geral de Administração Penitenciária de Goiás, não confirmou essa informação.
Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: TV Sucesso – Rede Record
Fotos: Reprodução/TV Sucesso Catalão