Na tarde desta terça-feira, 1º de Maio, quem não deixou de trabalhar neste feriado que é dedicado ao dia do trabalhador, foram os assaltantes, esses não dão trégua mesmo em Catalão. E foi por volta das 17 horas, na Rua Kaveffes Abrão (Rua da SAE), próximo a um posto de combustível, que a motocicleta Honda Biz de uma jovem de 24 anos a qual estava acompanhada de sua mãe, uma mulher de 49 anos, apresentou problemas mecânicos, depois de um certo tempo tentando fazer com que a moto desce partida, ela conseguiu, quando se preparava para ir embora, ela e sua mãe foram rendidas por um trio, sendo um casal e um outro rapaz que estavam em VW Voyage, um desses ocupantes desceu do veículo com a mão na cintura, renderam as duas mulheres e levaram um celular, um capacete e a motocicleta Honda Biz 125 de cor rosa, ano e modelo 2010, placa NVV 6462.
Sistemas de monitoramento de vários pontos comerciais registraram toda a ação do trio, e o Blog do Badiinho teve acessoa em algumas dessas filmagens e fotografias com exclusividade, como o vídeo acima que você assistiu acima.
As vítimas que tiveram sua moto roubada, ainda conseguiram fazer contato com um parente, que conseguiu avistar o homem na moto na BR 050 e acompanhá-lo até o Setor Maria Amélia, mas ao perceber que estava sendo seguido, o rapaz conseguindo se despistar.
Freqüência de assaltos
Constantes, tem sido os casos de pessoas que tem aparelhos celulares furtados e roubados em Catalão, como o caso que aconteceu no início da noite do último sábado, 28 de abril, na Rua Fagundes Varella, no Monsenhor Souza, próximo as duas represas, onde uma mulher estava sentada na porta de sua casa com algumas pessoas, quando dois indivíduos chegam em uma Honda Biz, o garupa desceu e tomou o celular de uma mulher que estava na calçada.
Lamentavelmente a cidade de Catalão tem sido destaque nos meios de comunicação local e fora, pelos constantes casos de violência. Um deles é o caso bárbaro da Custódia, onde um idoso e suas duas filhas foram mortos com golpes de enxadão por ladrões que levaram coisas insignificantes do casa da família, localizada na Comunidade da Custódia, zona rural de Catalão. O crime que aconteceu no início do ano, até hoje não foi solucionado. A rivalidade dos que estão vivendo no mundo do tráfico de drogas, tem levado muita gente a morte. Também é destaque em nossa cidade, os assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, que neste ano houve uma redução significativa, roubos e furtos de celulares e veículos, são os que acontecem praticamente todos os dias em várias pontos de Catalão.
Apesar de termos forças policiais competentes que se desdobram e esforçam para manter a ordem e a integridade física do cidadão de bem, a população catalana vive preocupada e tendo que tomar medidas de prevenção, como estar sempre atenta e, quem tem condições, fazer investimentos, adquirindo produtos de segurança, como cerca elétrica, alarme, câmeras de monitoramento, dentre outros equipamentos que inibem ou dificultam a vida dos ladrões.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos e vídeo: