Mais de 20 mil doses da vacina H1N1 chegaram na Regional de Saúde de Catalão, ontem, quarta-feira, 09 de maio, das quais, pouco mais de 7 mil doses serão disponibilizadas para a cidade de Catalão, permitindo a continuidade da campanha de vacinação das pessoas que fazem parte do grupo de risco. As outras cerca de 13 mil doses, são destinadas para as 18 cidades da região da margem da estrada de ferro, municípios estes que já começaram a retirarem as suas doses da vacina na manhã de hoje, quinta-feira (10).
Ontem, quarta-feira (09), apenas quatro postos de saúde da cidade de Catalão contavam com as doses da vacina, e segundo as autoridades de saúde, até a manhã da próxima sexta-feira (11), todos os postos de saúde de Catalão estarão reabastecidos, o que começou a ser feito ainda hoje.
Fazem partes dos grupos prioritários: mulheres grávidas, mulheres que deram a luz há menos de 45 dias, profissionais de saúde, crianças menores de cinco anos e doentes crônicos e idosos.
Cerca de 23 mil pessoas de Catalão estão incluídas no grupo de risco, das quais, mais de 80% já foram vacinadas, totalizando pouco mais de 18 mil pessoas imunizadas.
No próximo sábado, 12 de maio, será o Dia D, de vacinação contra a gripe H1N1, que acontecerá em o Brasil, e em Catalão os postos de saúde de todos os bairros e distritos, funcionarão das 08 h às 17 h, para atender todas as pessoas dos grupos prioritários.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução J.A