Parte de um bando que assaltou uma propriedade rural, em Paracatu/MG, foi preso no final da tarde desta terça-feira(15), na BR 050, município de Catalão.
Tudo começou quando a PRF foi informada que uma caminhonete Ford Ranger, com ocorrência de roubo, seguia sentido Cristalina/Catalão. Imediatamente, uma equipe da PRF que estava em ronda na região e com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar, tentaram abordar o veículo mas o motorista do carro não atendeu e fugiu.
Após acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros e com o estouro de um dos pneus do veículo por ser alvejado por arma de fogo, os bandidos acabaram sendo rendidos.
No veículo viajavam três pessoas, dois rapazes de 21 anos e uma moça de 27, no carro também foram encontrados documentos pessoais de outras pessoas, celulares e jóias.
Posteriormente a PRF constatou que os dois rapazes fazem parte de um quinteto de assaltantes que invadiram uma propriedade rural em Paracatu/MG, na noite desta segunda-feira(14), e com uso de violência, espancaram os moradores da fazenda, roubaram o veículo e vários pertences da propriedade.
Ao interrogar a moça detida ela informou que não conhecia os rapazes e que estava apenas pegando carona, ela disse ainda que durante o acompanhamento tático, um dos rapazes jogou uma arma no matagal às margens da rodovia.
Pouco tempo depois, a polícia foi até o local indicado e conseguiu encontrar um revólver calibre 38 carregado com 06 munições intactas.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Catalão.
Escrito por: Redação-Badiinho/Fonte: Ascom PRF
Fotos: PRF/Reprodução