Está circulando nas redes sociais de todo o país, um vídeo de um vereador petista da cidade mineira de Alfenas,-MG gravado em sessão parlamentar na última segunda-feira (14).
O vereador Vagner Tarcísio de Moraes (PT), dedica mais 3 minutos de sua fala para criticar a atuação da policial militar que reagiu no último sábado,12, uma tentativa de assalto na porta de uma escola infantil na cidade de Suzano, interior de São Paulo.
A PM que estava a paisana, participaria de uma comemoração do Dia das Mães na escola, quando ainda estava na porta na companhia de outras crianças e mães, um indivíduo chegou no local e apontou uma arma para o segurança da escola anunciando, momento em que a PM saca a arma e atira contra o assaltante, que cai ao solo e se rende na sequência.
Após o assaltante ter se rendido, a PM ainda solicitou resgate para o baleado que chegou a ser encaminhado com vida, mas morreu instantes depois na unidade hospitalar daquela cidade.
Considerada como uma heroína, a PM recebeu diversas homenagens, inclusive do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), que não poupou elogios para a policial .
Para o Brasil inteiro o ato da policial foi considerado bravo, corajoso e dentro dos procedimentos legais, digno até de ter reconhecimento com elevação de sua patente por meritocracia, pelo ato de defesa das vidas de várias mães e crianças que ali estavam. Bom, menos para o vereador petista de Alfenas, que considerou um absurdo as homenagens feitas a policial militar.
Para o vereador, a policial assassinou o rapaz que também têm uma mãe.
A produção do Blog do Badiinho solicitou nota ao vereador através de e-mail que está disponível no site da Câmara Municipal de Alfenas-MG e ainda aguarda resposta.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução