Por meio de um comunicado restrito emitido no último domingo (03), a Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás, fez um alerta sobre possíveis possibilidades de ocorrências de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), contra veículos de transporte público, instituições e até mesmo contra policiais, como ocorreu ontem, domingo (03), em 14 cidades do Estado de Minas Gerais, entre elas, as cidades de Uberlândia e Uberaba, as quais tiveram três ônibus queimados em cada uma delas.
Em Uberlândia, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Catalão, além dos tês coletivos, uma agência do Banco Banco do Brasil, localizada na Avenida Rondon Pacheco, foi invadida e incendiada.
A cidade de Catalão também estaria exposta aos possíveis ataques, junto com as cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Jataí, Itumbiara e Mineiros, assim como as cidades da região Sul e Sudeste de Goiás, as quais também podem ser afetadas. O documento emitido pela Secretária de Segurança Pública de Goiás, diz que: “Locais onde existe predominância de integrantes da referida organização criminosa”, assim alerta o documento emitido pelo órgão.
O Relatório de Informação n° 17, de acesso restrito, expõe que essa avaliação se refere “à política adotada [pelo Estado] no que diz respeito ao regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual sediada em Anápolis”. Confira trecho do documento a seguir:
Enquanto finalizávamos este texto, chegou até a nossa produção, a informação de que em Uberlândia os ataques continuam, e mais um ônibus havia sido incendiado no início da tarde de hoje.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do + Goiás e J.Opção
Foto: Reprodução