Uma equipe da Polícia Militar de Catalão determinada pela central do 18º Batalhão foi acionada a comparecer à Rua 19 no Bairro Jardim Brasília por volta das 00h25 de sábado, 24. No local, uma vítima informou aos policiais que havia sido ameaçada de morte.
A ameaça foi feita após um desentendimento de jogo entre as duas partes em um bar. Diante da situação o autor da ameaça foi abordado. Dentro de seu veículo VW Gol foi encontrado um revolver de calibre 32 da marca Taurus.
Os policiais deram voz de prisão ao autor e o autuaram em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Já no domingo (25), uma segunda arma de fogo foi apreendida, desta vez no Bairro Castelo Branco. Testemunhas informaram aos policiais que atenderam a ocorrência, na Rua 94, que um homem armado circulava pelas redondezas.
Após algumas horas de patrulhamento pelo Castelo Branco, os policiais conseguiram localizar e realizar a abordagem no indivíduo. Com ele foi encontrado um revolver calibre 38 da marca Taurus.
O autor disse que havia sido agredido e que estava a procura dos agressores para se vingar. O autor e a arma e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi executada prisão em flagrante.
Texto: Badiinho Filho com informações do tenente Claudemar do 18º Batalhão de Polícia Militar