O evento foi realizado no auditório da ACIC/CDL na manhã do último sábado (23), reunindo além de sindicalistas e a direção do PTB local, várias liderança políticas de Catalão e região. Também estiveram presentes o presidente estadual da sigla em Goiás, deputado federal Jovair Arantes e o Ex-Senador Demóstenes Torres, recém-filiado ao PTB goiano, o qual após ter sido cassado do cargo de Senador no ano de 2012 e posteriormente ter sido expulso do Democratas, o político vem tentando reconquistar novamente seu espaço no cenário político de Goiás.
Aliados de primeira hora, até então, a expectativa é que Carlos Albino faça uma dobradinha com o vereador Rodrigão (SD), o qual tem anunciado sua pretensão em disputar vaga para a Assembleia Legislativa de Goiás, porém, Rodrigão esteve presente no evento de lançamento de pré-candidatura de Carlos Albino, mas com uma participação bem tímida e discreta.
Depois de terem trocado farpas em duas eleições sendo 2008 e 2012, após rompimento com o grupo tucano com quem foi vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), Rodrigão passou a integrar o grupo político do atual prefeito Adib Elias (MDB), sendo eleito novamente vereador nas eleições municipais de 2016 dentro da coligação de Adib. Rodrigão (SD) tem declarado um carisma diferenciado, quase que amor pelo emedebista Adib Elias, participando de eventos públicos e sempre referenciando o atual prefeito em suas contas nas redes sociais.
No evento de lançamento da pré-campanha de Carlos Albino que tentará vaga na Câmara Federal, ficou claro que o sindicalista iniciante em disputas de eleições, apoiará o grupo tucano do atual Governador Zé Eliton (PSDB), que tentará reeleição para permanência dele e do chamado Tempo Novo no Palácio das Esmeraldas.
Já o grupo de Adib Elias declarou apoio ao projeto do Senador Ronaldo Caiado (DEM) para Governador e o de Zé Nelto para Deputado Federal. Agora, resta saber se Rodrigão seguirá os apoios de Adib Elias e seu grupo, ou se ele se ajuntará ao grupo de Carlos Albino, companheiros de longas datas, de lutas e batalhas desde o ano em que o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) foi fundado, isso em 2004, há 14 anos atrás.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução