As movimentações nas articulações nos bastidores da política goiana continuam quentes após a Copa do Mundo na Rússia, pré-candidatos ao governo intensificaram suas conversações para ampliarem suas alianças e, assim garantirem o maior número de partidos em suas chapas.
A primeira pontuação foi do Senador Ronaldo Caiado do Democratas, que conseguiu levar para seu grupo o Pros, de Eurípides Júnior, indicando o deputado estadual Lincoln Tejota para ocupar a posição de candidato a vice-governador.
No ninho tucano, o assobio forte agora, é de que o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, recém chegado do no PP do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, é dado como certo na vice do atual governador e pré-candidato a reeleição, José Eliton Figueiredo (PSDB). A indicação seria para evitar uma possível debandada de partidos, como PSD, PTB, PRB, PDT e próprio PP, os quais poderiam se arriscar em uma candidatura Vanderlan que foi candidato ao governo em 2010 e 2014 e a prefeitura de Goiânia, ou compor com o deputado federal Daniel Vilela do MDB de Goiás.
Nossa redação entrou em contato com uma pessoa bastante ligada ao governo, que segundo ela, governistas tratam a notícia como Fake News.
Lembrando que o empresário e ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PP), aparece bem posicionado nas pesquisas espontâneas de intenções de voto para Senado Federal.
Na semana passada postamos aqui no Blog do Badiinho, que o pré-candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela, estaria tendo conversas com o PSD e PP, com possibilidades da vice ser ocupada pelo deputado federal Heller Crunivel (PP), e as duas vagas na chapa ficando disponíveis para Vilmar Rocha (PSD) e Vanderlan Cardoso (PP).
Como dizem os antigos do nosso Goiás: “daqui até o dia 05 de agosto ainda tem um queijo e uma rapadura”.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução