O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, neste domingo (29), a candidatura do Professor Weslei Garcia na disputa ao governo de Goiás. A candidata a vice, também do PSOL, é Erenilda de Assis (Nildinha).
Figuras importantes dos movimentos sociais estiveram presentes, o Coordenador do MTST no estado de Goiás, Rogério Cunha, , do Grupo Oxumaré, e Whasington Fraga, Presidente do STIUEG (Sindicato das Indústrias Urbanas do Estado de Goiás, Ailma de Oliveira presidente da CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil e o representante do Movimento Terra Livre e MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
“A educação deve ser prioridade em qualquer governo, pois ela liberta homens e mulheres e transforma as sociedades.” Diz ele.
O candidato afirmou que educação, saúde e segurança pública são as suas prioridades. “Para nós, esse é o tripé básico para um governo sério.”
Na convenção foram definidas as candidaturas de 14 nomes para deputado federal e 40 para deputado estadual. Ao senado Fabrício Rosa é o candidato único.
Weslei Garcia é professor da rede básica e professor universitário, atualmente é presidente do PSOL estadual.
Escrito por: Redação
Fotos: Reprodução