Publicamos uma matéria na manhã de hoje, quinta-feira (02), informando que havia sido celebrado um acordo entre Enel Distribuição e Caixa Econômica Federal, possibilitando que as contas de energia elétrica continuem sendo pagas nas casas lotéricas de Goiás. Porém, o que houve na verdade, foi um avanço nas negociações que ainda acontecem entre as duas partes (Enel D e CEF).
Em nota, a companhia energética de Goiás, Enel Distribuição, esclarece aos leitores diários do Blog do Badiinho, que o caso prossegue em processo de negociação, prevalecendo a suspensão dos pagamentos das tarifas nas agências lotéricas de todo o estado a partir do próximo domingo (05).
Leiam nota na íntegra
A Enel Distribuição Goiás esclarece que está em negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as casas lotéricas continuem recebendo os pagamentos de contas da distribuidora. A empresa reforça que houve avanço nas negociações e que continuará o diálogo com a CEF.
A companhia informa que a medida de não receber mais as faturas da distribuidora nas casas lotéricas, foi motivada pelo reajuste de cerca de 30%, proposto pelo banco, na tarifa cobrada nesses locais de atendimento.
A distribuidora ressalta que disponibiliza, em todo o Estado, mais de 1.700 agentes arrecadadores para pagamento das faturas de energia elétrica, como supermercados, farmácias ou grandes comércios e que está trabalhando para ampliar ainda mais este número.
A empresa esclarece que a partir do dia 5 de agosto, apenas os Correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução