O dono de uma loja de materiais para construção, localizada na Avenida José Marcelino, no Loteamento Estrela, em Catalão, está revoltadíssimo, pois pela terceira vezo ele teve seu estabelecimento comercial invadido por larápios, o que acarretou prejuízos que já somam cerca de R$ 8 mil reais.
O crime foi registrado há cerca de duas semanas atrás, na madrugada do último dia 22 de junho, mais uma vez ele foi vítima e teve diversos objetos furtados.
Com tantos equipamentos de segurança como sistema de monitoramento, cerca-elétrica e grades com cadeados reforçados, a loja nem parece ser de materiais de construção. Os investimentos foram feitos pelo proprietário após sucessivas invasões, e até um buraco na parede dos fundos teve que ser tapado, pois nem mesmo as câmeras de monitoramento impediram a ação do criminoso, que sem nenhuma preocupação de ter seu rosto filmado o impediu de cometer o crime, levando computadores a pares de botinas.
“Ele chegou por volta de 1h30 da manhã, arrebentou a parede dos fundos da loja com uma marreta, fez um pequeno buraco, adentrou para dentro da loja, e ficou aqui dentro até às 2h10 da manhã, prazo que conseguiu subtrair os nossos produtos como computador, objetos pequenos”, disse o dono em entrevista ao Balanço Geral da TV Sucesso Catalão.
Em apenas dois anos a loja foi furtada três vezes e, segundo o proprietário, os prejuízos já somam cerca de R$ 8 mil reais.
“O difícil é porque a gente está passando um momento em que o momento está passando por um momento de crise, a qual vem afetando vários setores de trabalho, e a área da construção civil é uma das que mais vem sendo atingida, e a gente já passando por dificuldades, ainda fizemos investimentos com câmeras de segurança e a entrada de nossa loja está parecendo mais a entrada de um presídio de segurança máxima, mas mesmo assim eles (bandidos) estão sendo bastante ousados e não estão nos dando paz”, desabafou o comerciante em entrevista.
A Polícia Militar de Catalão, disse que os sistemas de segurança são importantíssimos para dificultar o acesso dos criminosos.
“Lógico que eu posso ter um patrimônio todo cercado de obstáculos, que algum momento, por algum vulnerabilidade ou intensão do autor pode facilitar a sua entrada, mas esses obstáculos que a gente coloca dificulta muito ao acesso do indivíduo, tanto é que ele chegou a perfurar uma parede, algo que é pouco incomum”, disse o Subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Balanço Geral – TV Sucesso/Red Record
Fotos e vídeos: Reprodução