Pronto, para quem falava que não sabia quem realmente seriam os candidatos em Goiás, no último final de semana os três principais deles tiveram seus nomes confirmados em convenções realizadas sábado (04) e domingo (05).
As duas primeiras convenções foram realizadas no sábado, 04 de agosto, penúltimo dia para realização do evento. Sem mistérios, Caiado apenas fez o que é praxe e determina a legislação eleitoral, pois a sua chapa encabeçada por ele, tem como vice o deputado estadual Lincoln Tejota (PROS), Wilder Moraes (DEM) e Jorge Kajuru ocupando as duas vagas de candidato ao Senado.
Além do Democratas, compõe a chamada frente “Unidos para Mudar Goiás”, outros 12 partidos: Pros, PRP, PDT, DC, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRTB, PSC, PTC e PPL.
Também no sábado, 04, quem confirmou a candidatura foi o deputado federal, Daniel Vilela do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-GO), em evento realizado em um hotel de Goiânia, contando com as presenças do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado e o candidato a presidente, ex-Ministro Henrique Meirelles.
No evento, Daniel Vilela havia ido para a convenção sem definição do vice, mas no início da noite, o Partido Progressista (PP) do atual Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, divulgou apoio à candidatura de Vilela, indicando o deputado federal Heuller Cruvinel para a vice governadoria e o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso para uma das vagas de candidato a Senador da República, ao lado de Pedro Chaves (MDB), que também disputará vaga para o Senado.
A coligação do MDB conta outros três partidos sendo eles: MDB, PP, PRB e PHS.
No domingo, 05 de agosto, último dia para a realização das convenções, o PSDB realizou pela manhã, o evento que confirmou a chapa majoritária, tendo como candidato ao governo, o atual governador, José Eliton Figueiredo (PSDB), na vice, a ex-secretária estadual de educação, Raquel Teixeira (PSDB), ex-Governador Marconi Perillo (PSDB) e a Senadora Lúcia Vânia (PSB) para concorrerem ao Senado Federal.
O grupo tucano fechou coligação com 10 partidos: PSDB, PSB, PTB, PSD, PR, PPS, SD, Rede, Avante e PV.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Redes Sociais/Reprodução