O Corpo de Bombeiros de Catalão retomaram as buscas às 05h45 para localizar o segundo corpo que está desaparecido desde a tarde de ontem, quarta-feira (19), após três trabalhadores terem sido arrastados pela correnteza do córrego Pirapitinga.
O Corpo de Bombeiros confirmou que os operários teriam se abrigado debaixo de uma ponte, com o aumento do volume de água provocado pela forte chuva, os trabalhadores ficaram impossibilitados de saírem, sendo necessário a equipe de militares para remover os trabalhadores.
Os militares constataram além do grande volume de água que saia com muita força na abertura da ponte, diversos entulhos. Durante o trabalho de resgate das vítimas, devido a força da água, houve o rompimento repentino de um desvio, aumentando mais ainda a quantidade de água no local, fazendo com que as vítimas fossem arrastadas. Os militares jogaram equipamentos salva-vidas e cordas, mas os trabalhadores não conseguiram se prender a eles vindo a se submergirem e não mais voltaram a superfície.
No final da tarde, o corpo de um dos operários foi localizado a cerca de 2 quilômetros a baixo do local (ponte), onde os trabalhadores teriam se abrigado.
A identidade das vítimas foram reveladas por meio de uma nota emitida pela Prefeitura Municipal de Catalão, sendo eles: Adeni Gabriel da Silva, 52 anos de idade e Edmilson de Jesus, 51 anos de idade, ambos colaboradores da empresa terceirizada JM Terraplenagem e Construções LTDA.
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.