spot_img
InícioNotíciasAprovado pela população novo horário do Centro de Pediatria...

Aprovado pela população novo horário do Centro de Pediatria João Martins Teixeira que vai funcionar até as 22h

DSCN3840

Conforme determinação do prefeito Jardel Sebba, o Centro Integrado de Pediatria João Martins Teixeira começou a funcionar até às 22h.

No primeiro dia de expediente estendido do Centro de Pediatria, 22 pacientes foram atendidos entre às 17h30 e 22h. O frentista Anderson Freitas, que não teve tempo de levar o filho no horário comercial, buscou atendimento após às 18h. Após o diagnóstico de tosse alérgica, Freitas recebeu orientação do médico pediatra e deixou o consultório satisfeito. “Achei muito bom esse novo horário, até porque crianças passam mal mais durante a noite. Essa decisão do Jardel foi muito positiva”, elogiou.

O filho de Freitas foi um dos 22 atendimentos realizados após às 17h. A decisão de estender o horário partiu do prefeito Jardel Sebba (PSDB). “O funcionamento até às 10 de noite foi um compromisso de campanha, promovendo maior dignidade no atendimento às crianças e desafogando o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, que fica sobrecarregada, por atendimentos considerados clinicamente mais simples de serem resolvidos”, disse o prefeito.

Filha da dona de casa Márcia Francisca Rosa, a pequena Ana Júlia, que tem dois anos, foi uma das primeiras a ser atendidas no novo horário do Centro de Pediatria. “Minha filha estava com infecção de urina. Tomara que esse atendimento continue”, comemorou.

A prefeitura contratou três pediatras para que a ampliação do horário de atendimento fosse possível. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão a ser recebidos na Santa Casa. Mas, a partir de agora, casos como febre alta ou diarreia, poderão ser atendidos no Centro de Pediatria.

“As consultas após às 17h30 não necessitam de marcação, e no primeiro dia de funcionamento, 22 crianças foram atendidas. O prefeito também determinou a ampliação do atendimento da Farmácia Popular até às 10 da noite para que os pais possam pegar as medicações disponíveis para o tratamento das crianças, ainda no período noturno”, afirmou o secretário da Saúde, Adenilson Lima.

SecomCatalão

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -