A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, apresentou hoje (26), no Auditório da ACIC/CDL os índices de criminalidade de Goiás e de Catalão, revelando queda nos números, dentro do Plano de Segurança “Goiás Mais Seguro”.
No comparativo de janeiro de 2017 a agosto de 2018, as estatísticas revelam aumento em todas as ações integradas das forças de segurança: Cumprimento de Mandado de Prisão (113,28%) Foragidos Recapturados (45,51%) Abordagens Policiais (55,26%) Ações Policiais (64,04%) Prisão em Flagrante (5,00%) Inquérito concluído com autoria (133%) Ações Preventivas Comunitárias (4,99%), Laudos de Criminalística (2%) Visita Comunitária (49,39%) e 42 toneladas de drogas foram apreendidas no período.
Em sua fala, o Delegado Regional da 9ª DRP, Jean Carlos Arruda, representando o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, destacou a grande diminuição do número de homicídios em Catalão e a importância do trabalho integrado das forças de segurança para o cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública. De sua vez, o Coronel PM Márcio, Subcomandante-Geral da Polícia Militar, parabenizou as forças policiais da região pelo trabalho e frisou a dedicação das corporações, em conjunto com a comunidade, na diminuição da criminalidade.
Já o Comandante-Geral do Bombeiro Militar, Coronel Márcio Morais, que representou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, agradeceu o empenho de todos os integrantes das corporações componentes do sistema de segurança pública e enalteceu o apoio recebido da sociedade nas ações que culminaram na redução dos índices de criminalidade de Catalão e de Goiás.
Durante a solenidade, foram homenageadas pessoas da sociedade e instituições que contribuem com as forças de segurança no combate à criminalidade. Falaram pelos homenageados o Secretário Municipal de Educação, prof. Leonardo Santa Cecília, e o Juiz titular da Vara Criminal, Dr. André Luiz Miguel.
Conforme dados da SSP/GO, levando em consideração o período entre janeiro e ago/set de 2017 em comparação com o mesmo período de 2018, as reduções no ESTADO DE GOIÁS e em CATALÃO foram as seguintes:
Escrito por: Redação/Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás