O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, poderá anunciar em entrevista coletiva em seu gabinete logo mais às 15h, a não participação do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) no Campeonato Goiano 1ª Divisão de 2019.
O Crac que por duas vezes levantou a taça de Campeão Goiano (1967 e 2004), foi rebaixado no ano passado, disputou a divisão de acesso neste ano, classificou-se e sagrou-se Campeão da 2ª divisão de acesso, se confirmado, poderá ficar sem calendário em 2019. Se realmente desistir de participar da competição, quem ficará com a vaga será a equipe da Jataiense .
Segundo informações, os motivos seriam por decorrência de uma ação do Ministério Público local impedido que o município destine verba de patrocínio ao CRAC, a qual foi acatada em maio deste pelo Juiz de Direito, Dr. Marcos Vinícius Ayres Barreto da Comarca de Catalão.
Na decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito, Dr. Marcos Vinícius, proíbe qualquer repasse do Poder Público Municipal ao Crac, e em caso de descumprimento, foi afixado uma multa diária de R$ 10 mil reais para o chefe do Poder Executivo de Catalão. Clique aqui e leia a sentença.
Leiam também:
Escrito por: Badiinho Filho