O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), acertou nesta semana a contração do técnico Ney da Mata, 51 anos, o qual irá comandar o Leão do Sul no Goianão 2019.
Da Matta já que já passou por vários clubes como Ipatinga, Brasiliense, CRB, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Guarani, Campinense, CSA, Remo, América-RN e por último, o Boa Esporte, time mineiro que esteve à frente por 18 partidas no Campeonato Brasileiro Série B.
Outro alvo que estava na mira da diretoria do CRAC para a próxima temporada, era o goleiro Rodrigo Calaça, o qual teria confirmado ao Blog do Badiinho na noite da última quarta-feira (21), que realmente estava dialogando com o presidente Roberto Silva, na tentativa de concretizar um acerto para que ele pudesse defender a camisa azul e branca no estadual de 2019. Porém, o presidente do CRAC de Catalão, disse ao Blog que o jogador teria fechado contrato com a equipe do GAMA-DF.
Natural de Catalão, Rodrigo Calaça, 37 anos, surgiu das categorias de base do Crac, se destacando no time profissional de Catalão, ganhou uma vaga no time do Goiás Esporte Clube, onde foi por vários anos reserva do goleiro Harlei. Fora da Serrinha, Calaça defendeu os times do Sport de Recife-PE, Portuguesa de São Paulo, Itumbiara-GO e por último, disputou o estadual pelo time da Anapolina de Goiás.
O elenco do CRAC de Catalão será apresentado aos torcedores somente no dia 2 de janeiro, ou seja, terá apenas 16 dias para se preparar para quatro meses de campeonato, pois o Leão do Sul estreia no dia 20 de Janeiro, em Ipameri, onde enfrentará a equipe do Novo Horizonte. A primeira partida do Crac em Catalão, será no dia 23 de janeiro, recebendo a equipe do Goiânia no Estádio Genervino da Fonseca .
Escrito por: Badiinho Filho