Os cerca de 600 cofrinhos existentes em centenas de estabelecimentos comerciais de variados segmentos, são colocados pela Associação de Combate ao Câncer de Catalão (ACCC), com o objetivo de arrecadar doações em moedinhas que são destinadas a associação e ao Hospital do Câncer de Barretos.
A Associação de Combate ao Câncer de Catalão (ACCC), que vive de doações, auxilia atualmente 430 pessoas que fazem tratamento de câncer, mas o impressionante é que apesar da quantidade de pessoas que ajudam colocando moedinhas neste cofrinhos que são encontrados em padarias, supermercados, açougues, farmácias e diversos segmentos de comércios, é também o número de pessoas que estão roubando estes cofrinhos, segundo o presidente da ACCC, Rodrigo Alves Carvelo, em apenas seis meses, dez cofrinhos já foram roubados.
O caso mais recente aconteceu no dia 14 de novembro, no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Catalão, onde câmeras de monitoramento flagram um larápio passar a mão em um destes cofrinhos e levá-lo consigo.
“O dinheiro nem tanto, mas parece que arranca um pedaço do coração meu, dos pacientes, pois estão roubando a nossa dignidade. A pessoa que faz isso, está roubando um sonho, a saúde das pessoas que estão em tratamento e precisando de vida”, disse o presidente da Associação de Combate ao Câncer de Catalão (ACCC), Rodrigo Carvelo.
A repercussão deste último caso, ganhou destaque na edição do Bom Dia Goiás da última quinta-feira (22), da TV Anhanguera, emissora afiliada da Rede Globo. Assistam reportagem abaixo:
Escrito por: Badiinho Filho