Conforme anunciado mais cedo pelo Blog do Badiinho que uma nova articulação estaria aconteceu nos bastidores entorno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão, na tarde de hoje, segunda-feira (03), o vereador licenciado Marcos Antônio Inácio, o Marcão da Coruja (PRP), surpreendeu a todos ao reassumir o seu mandato repentinamente. Mais surpresa ainda, foi Marcão chegar ao lado do atual presidente do legislativo, vereador Deusmar Barbosa (DEM) e o líder do prefeito, vereador Jair Humberto (PROS), na Casa de Leis para formalizar seu regresso a Casa de Leis.
No período da tarde, faltando pouquíssimas horas para encerrar o prazo legal para se fazer o registro das chapas para a mesa diretora, Marcão da Coruja (PRP) mais uma vez surpreendeu a todos, ele entrou na disputa pelo comando da Casa de Leis, tendo os seguintes vereadores em sua chapa: Cleuber Vaz (PTC) – Vice-presidente, Vandeval Florisbelo como primeiro secretário e o vereador Leonardo Bueno (PSB) como o segundo secretário.
Surpresa para alguns, mas o que já era esperado por muitos, que sem sombra de dúvidas afirmam que tal chapa não peitaria a disputa sem a bênção final do chefe-Alpha, no caso, do atual, prefeito Adib Elias.
Marcão havia abrido mão do mandato de vereador logo no início de 2017 para assumir a Secretaria de Agricultura da atual gestão, cedendo espaço para que Marciel Oliveira Mesquita, primeiro suplente de sua coligação assumisse o mandato. Agora, ele retorna ao legislativo concorrendo com o vereador ‘Caçula’ (MDB), que foi primeiro a registrar chapa para a mesa diretora, tendo como vice, o próprio Marcão da Coruja (PRP), dos vereadores Rodrigão (SD) para primeiro secretário e do vereador Cláudio Lima (MDB) para segundo secretário. Caçula já conta conta com os votos assumidos publicamente dos vereadores Sousa Filho (PSDB), Rosângela dos Diabéticos (PSDB), Luiz Pamanheiro (PRB), Paulo Moreira do Vale (DEM) e do vereador Pedrinho (PSDB) e Marcelo Mendonça (REDE).
O Blog do Badiinho apurou que o vereador Cláudio Lima (MDB) assumirá a condição de candidato a vice-presidente, suprindo o desfalque de Marcos Inácio (PRP), deixou o posto para ser candidato a presidente. Já Luiz Pamonheiro a condição de segundo secretário na chapa do Caçula
A eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão está marcada para o próximo dia 18 de dezembro.
Escrito por: Badiinho Filho