No início da noite de ontem, mais de 80 ciclistas se reuniram em um posto de combustíveis na saída para Goandira para realizaram um pedal solidário, e assim, e assim, conseguirem doações para auxiliar no tratamento da ciclista da ciclista Juliana Batista Félix, 35 anos, que se feriu gravemente após sofrer uma queda de bike enquanto pedalava na BR 050, no trevo da Pioneer. Juliana ainda está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Catalão, onde segue em tratamento.
Raphael Mesquita, ciclista profissional de Catalão que acumula diversos títulos estaduais e nacionais, conversou com o Blog do Badiinho dando detalhes do evento. Mesquita disse que foi cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 reais, e que todo o dinheiro foi revertido em doação para auxiliar no tratamento da ciclista Juliana Félix. Quanto ao percurso, Raphael disse que foi pedalado 50 Km, percorrendo pela GO 305 sentindo Goiandira até o trevo que dá acesso a represa do Ribeirão Pari, fazendo o retorno pelo mesmo caminho até chegarem ao ponto de partida.
Amanhã, sábado, 15 de dezembro, novamente os ciclistas irão fazer outro pedal solidário, e o ponto de encontro será na represa do Complexo do Clube do Povo, a partir das 15h30 da tarde.
Escrito por: Badiinho Filho