Com voto contrário (vídeo abaixo) do vereador Alisson Rosa (PV), Douglas Troncha (PDT) e Luciano Carneiro (PSDB), e votos favoráveis de cinco parlamentares, a maioria dos vereadores de Ipameri aprovaram Projeto de Lei que autoriza a prefeitura repassar ajuda financeira ao time de futebol da cidade no valor de R$ 150 mil reais para custear despesas do Novo Horizonte no Campeonato Goiano 2019.
No Projeto de autoria do Poder Executivo de Ipameri, o montante serão pagos em cinco parcelas e a primeira será paga já no mês de Janeiro.
Vereador Alisson Rosa (PV), que manisfestou contra o patrocínio da prefeitura ao Novo Horizonte Futebol Clube, diz ter compromisso com a população e não com grupo político, do qual alguns usam a política para poderem se beneficiar.
“Pela ilegalidade do ato onde o Presidente da Câmara e Vice Presidente do Novo Horizonte Jânio Pacheco irá repassar 100 mil para o time o que poderia ser repassado para beneficiar a população em várias ações de saúde, asfalto, educação, esporte amador, transporte escolar… mas infelizmente não foi essa a ação e mais 50 mil da Prefeitura Municipal. Cobrei a prestação de contas pois nunca chegou alguma na Câmara Municipal dos repasses públicos”.
O CRAC de Catalão e o Novo Horizonte de Ipameri, vão estrear no Goianão 2019 no dia 20 de janeiro, às 17h no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, onde se confrontarão.
Escrito por: Badiinho Filho