Termos condicionantes para sua realização, alvarás do município de Caldas Novas e da Agetop são obtidos pela empresa promotora do evento.
Alvara Prefeitura de Caldas Novas – Caldas Country 2013
Click no link e veja o alvará
Visando iniciar como programado, as vendas de ingressos para o maior evento de música sertaneja do Brasil, realizado em Caldas Novas, o Caldas Country 2013, a empresa JFC Produções e Eventos Ltda, apresentou ontem [29] a Justiça, o alvará de liberação para realização do evento, emitido pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas e o Termo de Autorização de Uso n°001/2013 – AD-GEJUR, emitido pela AGETOP [Agência Goiana de Transportes e Obras], cumprindo desta forma todas as exigências legais verificadas na decisão judicial.
Vale observar, que no ultimo dia 28/01, em atendimento a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público, a Justiça suspendeu ‘temporariamente’ a venda online de ingressos, enquanto os organizadores da festa ‘não obtivessem os alvarás necessários, para a realização do evento’. A decisão é da juíza Vaneska da Silva Baruki, confirmando decisão proferida inicialmente, pela juíza Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui. Por se tratar de decisão, condicionada, sobretudo na expedição dos alvarás, os promotores do evento, aguardam que a citada deliberação judicial seja decisivamente modificada,uma vez que foram obtidos os respectivos alvarás, tanto do município de Caldas Novas quanto da AGETOP.
É importante ressaltar ainda, que outras providências cabíveis, relativas principalmente à segurança, trânsito e infraestrutura no município, já estão sendo promovidas. Para tentar resolver problemas pontuais, a administração municipal criou uma comissão permanente que irá discutir ações preventivas para a realização de grandes eventos. Nesta mesma linha de entendimento, o Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas informou que deve resolver o problema da água até julho deste ano, por meio de obras emergenciais, e o SMT buscará ações visando assegurar maior segurança e fluidez do trânsito.
Órgãos de segurança como, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, também já traçam ações de prevenção e repressão aos crimes, tendo em vista, garantir a manutenção da segurança e ordem pública em períodos de grandes eventos na cidade. A rede de Saúde Pública também deverá estar preparada para o pronto atendimento.
Respeito
Segundo os organizadores, a empresa responsável, em um ato de total respeito ao Poder Judiciário e de ‘livre vontade’, antecipando a comunicação oficial ou qualquer citação, compareceu ao processo e conforme demonstra em cópia em anexo, apresentou as devidas autorizações. Para tanto, os produtores do Caldas Country Show 2013, informam aos clientes que as referidas licenças para a realização do evento foram emitidas com todas as obrigações exigidas pelos respectivos órgãos, e estarão disponíveis no site oficial do evento. A expectativa, portanto, da organização, é que aconteça nas próximas horas, a liberação para o inicio da comercialização, por qualquer meio [site ou loja física], das vendas de ingressos para o próximo Caldas Country, que este ano acontece nos dias 15 e 16 de Novembro.
[Teka/Agência Press]