Passando por ampliação e reforma que já duram quase dois anos, aconteceu na última sexta-feira, 18 de janeiro de 2018, uma cerimônia de reinauguração simbólica do Fórum de Catalão.
As obras do Fórum de Catalão começaram há quase dois anos, de lá para cá, várias mudanças na estrutura foram feitas, e o local, inclusive ganhou um elevador, além, disso, o Fórum agora conta com uma nova central elétrica, e novas salas também foram construídas.
Uma das principais mudanças do Fórum de Catalão, é o Tribunal do Júri, onde o novo espaço, poderá agora, receber até 120 pessoas.
A reforma ainda não terminou, e deve ser concluída nos próximos nove meses, mas mesmo assim, ontem foi feito uma inauguração simbólica.
O valor investido na obra, é de aproximadamente R$ 10 milhões de reais, e o dinheiro veio da Prefeitura de Catalão. O motivo da reforma, é dar mais conforto as pessoas que procuram o Judiciário e também aos advogados e funcionários da Justiça.
“O prédio antigo que nós tínhamos, ele não estava adequado ao padrão hoje do Tribunal de Justiça, pós, fundo de reaparelhamento do Judiciário.
“Esse é o último prédio das 126 Comarcas, que está recebendo um prédio a altura da população e relevância de Catalão. Esse prédio, terá condições de abrigar até 14 unidades. Nós ainda temos ainda somente cinco unidades, mas o centro Judiciário, mas estamos aí batalhando, para pelo menos, num curto espaço de tempo, termos mais uma unidade, e pelo mais outras duas em dois ou três anos”, finalizou.
Durante a cerimônia de reinauguração, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ/GO), Gilberto Marques, esteve presente, e além dele, autoridades políticas também participaram, como o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que destacou a importância da reforma do Fórum para a população de Catalão.
“Mostra um gesto de cidadania, poder dar maior espaço e condições para as pessoas poderem recorrer aos seus direitos, afirmou Caiado em entrevista para a imprensa que estava presente.
Manifestações de servidores do Estado
Enquanto o Fórum era reinaugurado, professores do Estado de Goiás protestaram pelo atraso no pagamento dos salários. O Governador Ronaldo Caiado, conversou com eles, que prometeu pagar a folha referente à janeiro, o que deverá ser feito até a próxima terça-feira (22/01), porém, o governador não falou sobre o pagamento do mês de dezembro, que continua atrasado.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações TV Anhanguera