No último sábado, 16 de fevereiro, um dos apresentadores do Globo Esporte do Estado do Ceará, pediu demissão ao vivo no momento em que programa estava sendo encerrado. Kaio César, além de apresentar o programa aos finais de semana, era também narrador da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará.
Segundo matérias publicadas em vários sites de notícias do país que repercutiram a decisão do apresentador, a saída de Kaio César teria acontecido por decorrência de problemas com a diretoria da empresa.
“O Globo Esporte ficando por aqui, e quero dizer que eu também fico, porque neste momento estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço, tchau tchau”. Essas foram as últimas palavras do apresentador ao anunciar seu desligamento da emissora.
Segundo o Notícias da TV, o jornalista ainda teria explicado os detalhes que levaram à sua saída repentina da emissora. Sua mulher, a também apresentadora Mirela Forte, “disse que ele se manifestará em outro momento, não agora e pediu compreensão”.
Segundo o mesmo site, que pertence ao UOL, Kaio César estaria incomodado com o tratamento de Marcos Gomide, diretor de Jornalismo e Esportes da TV Verdes Mares, com seus funcionários. Um dos casos foi a demissão de um repórter que teria denunciado o comportamento do chefe à direção da emissora.
“O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares afirma que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelo canis adequados, como é prática da empresa”.
“Reitera que rege toda a atividade, desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo”, disse a empresa, em nota publicada no Twitter na noite do último sábado (16).
O titular na apresentação do Globo Esporte Ceará é Fábio Pizzato, creditado também como editor-chefe da atração. Kaio Cézar, além de estar na escala de folguistas, era um dos produtores do esportivo. Ele estava havia cerca de dez anos na emissora.
Até setembro de 2018, Kaio era funcionário da TV e também da rádio Verdes Mares, local em que exercia a função de narrador. Na ocasião, ele anunciou que foi demitido da rádio. Mas, em janeiro, retomou o cargo na empresa.
“Estaremos juntos em mais um ano, seja na TV Verdes Mares ou na rádio Verdinha, vivendo a emoção de cada lance”, anunciou o então contratado da afiliada da Globo, em post no Instagram feito em 3 de janeiro.
O pedido de demissão ao vivo neste sábado (16), causou reação imediata do público nas redes sociais, e o nome de Kaio Cézar ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil.
Assista o pedido de demissão ao vivo do apresentador Kaio Cézar:
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações Notícias da TV