Na sexta-feira da semana passada, 15 de fevereiro, o Blog do Badiinho recebeu informações de que a HPE, montadora da marca Mitsubishi em Catalão, estaria promovendo novos desligamentos de colaboradores da empresa, os quais, estariam sendo desligados, funcionários com maior tempo de casa.
Antes dessas demissões ocorrida na sexta-feira passada (15/02), recebemos a informação de que a montadora estaria promovendo uma demissão em massa, isso no final do mês de janeiro. A notícia que chegou a ser publicada pelo Blog, foi desmentida pelo Sindicato que representa os trabalhadores da área metalúrgica em Catalão. Por meio de nota, o SIMECAT informou que apenas 10 funcionários teria sido desligado, e que tal decisão faria parte da rotatividade normal da empresa.
Ambas demissões de funcionários da montadora, ocorreram antes da visita do Governador Ronaldo Caiado (DEM) e sua comitiva a empresa, ocorrida no dia 07 de fevereiro.
O Blog do Badiinho recebeu na manhã de hoje, terça-feira (19/02), uma nova informação de que a montadora voltou a promover demissões nesta semana, porém, não se teve confirmação com relação a quantidade de desligamentos.
O site entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), para saber a veracidade da informação, uma vez que a empresa não presta este tipo de informação para a imprensa. A assessoria do SIMECAT nos informou, que a justificativa de sempre por parte da montadora, é que tais demissões, são por conta da rotatividade normal da empresa.
A assessoria do SIMECAT também informou ao Blog do Badiinho, que após a Reforma Trabalhista, a empresa não têm mais a obrigação de repassar qualquer informação com relação as demissões, inclusive se for em massa.
O SIMECAT também disse que já solicitou uma reunião com a empresa para se inteirarem do que realmente está acontecendo, e aguardam uma resposta da empresa. Os sindicalistas têm expectativas de que essa reunião possa acontecer ainda nesta semana.
Investimentos
Em novembro do ano passado, a montadora anunciou no Salão do Automóvel em São Paulo-SP, investimentos de R$ 300 milhões para produzir o novo SUV Eclipse Cross a partir do segundo semestre de 2019.
Escrito por: Badiinho Filho