O Blog do Badiinho traz com exclusividade a capa do livro que narra a trajetória e a morte trágica do maior líder político de Catalão e da região sudeste. Eurípedes Pereira Ferreira, popularmente conhecido como “Oripão de Três Ranchos”, morreu aos 55 anos de idade, vítima de assassinato a tiros de forma brutal e covarde, e seu corpo foi encontrado com vários tiros dentro de seu carro, na garagem de sua casa, no bairro Vila Margon, na madrugada do dia 3 de agosto de 1998. “Oripão” estava em pleno exercício de seu primeiro mandato de prefeito de Catalão.
Vinte anos se passaram e a Justiça não encontrou que matou “Oripão”, que em apenas 10 anos fez um currículo político invejável, sendo Prefeito de Três Ranchos, Deputado Estadual e Prefeito de Catalão.
A história de Oripão virou livro, escrito pelo historiador Mamede Leão, que também é Jornalista, Professor Universitário e Diretor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Pires do Rio/GO.
O autor do livro disse que a previsão de lançamento é para a segunda quinzena do mês de maio, e a primeiro momento serão impressos mil exemplares. Com certeza não vai dar para quem quer, pois afinal, quem não é fascinado com essa parte triste da história de Catalão?
Escrito por: Badiinho Filho