Uma brincadeira de criança por pouco não termina em tragédia no Bairro dos Lucas, em Catalão, no sudeste goiano. Um menino de quatro anos colocou fogo em guarda-roupas no quarto dos pais e as chamas se alastraram por todo o cômodo, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu por volta das 7h40 da última quinta-feira (8). Apesar do susto, ninguém se feriu.
Os pais do menino contaram aos militares que a criança estaria brincando com um isqueiro que havia pegado escondido, quando colocou o fogo.
Segundo o subtenente do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catalão, Ricardo Barbosa Correa, as chamas se concentraram apenas no quarto, que foi totalmente destruído.
“A chamas consumiram móveis, roupas e demais utensílios da família. Conseguimos chegar rápido ao local e evitar que o fogo se alastrasse para os demais cômodos. Utilizamos aproximadamente 500 litros de água”, disse o subtenente.
Entre o chamado e a chegada até a residência, em uma distância de três quilômetros, os bombeiros gastaram 10 min, segundo o subtenente.
Escrito por: Redação/Portal G1 Goiás